Sou jornalista formada pela PUC-SP e especializada em jornalismo e divulgação de ciência pelo Labjor/Unicamp (Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Universidade Estadual de Campinas). Nascida e criada em São Paulo (na Mooca, meu!), sempre fui ávida leitora, tive curiosidade aguçada e certa facilidade com a escrita. Na faculdade, me envolvi com atividades no jornal laboratório, o Contraponto, e estagiei desde o primeiro ano da graduação, em 2011.
Fui trainee no Estadão em 2016 e na Folha em 2017. Tenho mais de uma década de experiência profissional nas maiores redações do país em editorias de ciência, saúde, cultura, entretenimento, turismo e comportamento. Atuo com divulgação científica e jornalismo científico em diferentes projetos. Além de trabalhar com reportagem e edição de textos, desde 2022 ministro aulas de jornalismo no projeto Repórter Paraisópolis, do Hospital Albert Einstein, e criei uma oficina de divulgação científica para pesquisadores, que já ministrei para cientistas da USP, Unicamp, INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) e UFES (Universidade Federal do Espirito Santo). Colaboro como redatora na Agência Bori e escrevo como freelancer para Folha de S.Paulo e em outros veículos.
No campo acadêmico, pesquisei divulgação científica em museus no meu trabalho de conclusão de curso na especialização. O resultado foi apresentado em formato de podcast. Tenho interesse pelas áreas de pesquisa que envolvem divulgação e comunicação da ciência, redes sociais, jornalismo, alimentação e saúde. Sou candidata ao mestrado em Divulgação Científica e Cultural no Labjor com um projeto sobre cobertura de alimentos ultraprocessados na imprensa.